Apenas cores... Vida... Sorrisos...

05
Mar 09

Para quem é Cristão, estes quarenta dias que começaram na Quarta-Feira a seguir ao Carnaval (Quarta de Cinzas), simbolizam a ida de Jesus para o deserto, onde foi tentado pelo demónio e onde se preparou para a sua dificil tarefa neste mundo... Afinal a salvação do mundo não é coisa fácil!

Hoje decidi falar sobre isto porque, reparei que muitas pessoas não compartinham da minha religião e não entendem estes quarenta dias. Em primeiro lugar, muitas vezes nem nós Cristãos percebemos a simbologia e o significado desta época... Longe de querer ensinar ninguem, o que vai ser aqui escrito é apenas a minha opinião... Valendo apenas o que vale.

Para nós, devia significar o tempo em que o Pai nos convida à reflexão, à contemplação do grande amor de um Pai que dá o seu próprio Filho para nossa redenção. É importante preparar a casa, mas mais importante ainda é preparar o nosso coração e a nossa alma para acolher tão grande acto de amor. Ter uns tempos de reflexão apenas connosco mesmos, no lugar onde nos sintamos mais próximos Dele... falar com Ele...Orar... Abrir o coração ao que está ao nosso lado e dar-lhe o mais simples de nós... Apenas nós... Sem máscaras.

Compreendo que quem não acredite ache esta época estranha e complexa... Nada de mais errado... Não deveria a Quaresma ser todos os dias? Não apenas estes quarenta dias da praxe, pois não são raras as vezes em que depois tudo o que nos propusemos a fazer para o nosso próprio bem, para nos sentirmos bem connosco durante estes dias, vai por água abaixo e colocamos de novo a máscara de pessoas perfeitas e sem tempo para parar...

E isto acontece a toda a gente, não apenas aos católicos! É universal...

Tal como o nosso Baptismo, a Quaresma é todos os dias da nossa vida...

 

publicado por Smile às 18:48

Caro (a) Smile:

Talvez não saibas, mas eu sou um rapaz sem religião, mas isso nao quer dizer que não tenha fé... Eu tenho fé, fé nos homens, eles sim são a salvação ou a perdiçaõ do mundo, eles sim fazem-me rir ou chorar, eles sim tem o poder de me matar ou de me dar a vida, eles sim tem o poder de me apoiar ou de me desprezar, eles sim tem o poder de me fazer ou não seguir em frente... Quantas mais facadas, desprezo e indeferença recebo deles mais eu gosto dos humanos... Nós somos um bicho fascinante e do qual vale a pena ter fé, porque sem poderes divinos somos capazes de fazer maravilhas!

"DB é Liberdade"
Pinto a 5 de Março de 2009 às 21:58

Caro Pinto:

Obrigada pela visita e que seja a primeira de muitas!
A intenção deste post foi mesmo essa... Fazer perceber que adeptos da religião ou não, praticantes ou não... Todos somos humanos e todos somos capazes do melhor e no pior.
Seja a Igreja Católica, o Islamismo, o Hinduismo (até mesmo a religião de Alberto Caeiro) ou qualquer outra religião o fim é o mesmo... O cerne é igual... Somos nós. Nós capazes de amar e de dar uns aos outros o que de melhor há em cada um.E o amor é a base de qualquer religião... Ao teres fé nos homens, tens fé Nele... Qualquer que seja o seu nome!

Bjito tranquilo!
Smile a 5 de Março de 2009 às 22:25

Cara(o) Smile:

Antes de mais peço desculpa por este meu atraso em responder, mas é que eu ao fim de semana tiro férias da net ;) Mas agora regressado desta minha pausa venho comentar novamente, vamos lá então:

Já houve um tempo em que eu acreditei em Deus, mas foi perdendo a fé Nele porque vi que se ele existe, ele não é totalmente justo. Porque eu tenho uma vida do caraças, tenho sempre que comer, tenho roupa para vestir, tenho dinheiro para sair a noite quando quero, tenho amigos para me divertir e quando olho para o lado vejo irmãos meus que não têm que vestir, que são abusados, maltratados, que não tem oportunidade de aprender, que não tem que comer... E eu penso isto não pode ser obra de alguém tão maravilhoso, isto é obra humana, logo as minhas preces não podem ser para Ele, mas sim para eles, os humanos...

Um abraço ou um beijo(dependendo do teu sexo):
Pinto do DB



Pinto a 8 de Março de 2009 às 21:19

Caro Pinto:

Não tens de pedir desculpa! O fim de semana devia ser sagrado!!!
Não há muito tempo eu estava com o mesmo problema que tu, pensava e pensava e por mais voltas que desse à cabeça não conseguia perceber este mundo e todas as diferenças que há nele... Que Deus é este que deixa que filhos Seus andem a passar fome e sempre em guerras???
E houve alguém que me deu uma resposta que me calou..."Amas Deus porque Ele te deixa livre"... Ou seja...Ele dá-nos a cada dia o dom da vida, mas o que fazer com ela cabe-nos a nós decidir.
Tal como há o bom e o mau, temos sempre duas hipóteses do caminho que escolhemos para nós...

Beijito!
Smile a 9 de Março de 2009 às 01:31

Olha por acaso nunca tinha pensado nisso, na Liberdade que Deus me dá... Obrigado smile hoje ja vou ter que reflectir muito bem sobre isso... Depois dir-te-ei a que conclusoes cheguei...

Pinto a 9 de Março de 2009 às 14:05

Não se agradece! Pelo menos não a mim! Boa reflexão...
Smile a 9 de Março de 2009 às 21:28

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
17
18
20

22
23
24
25
27
28

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO