Apenas cores... Vida... Sorrisos...

24
Mai 09

Uma grande amiga disse-me que nadava preocupada pelo que tenho escrito aqui... Este não é o meu unico blog e cada um deles tem uma estrutura própria. Este é talvez o blog onde sou eu realmente... O Smile com todas as suas incertezas e com o tutano de cada dia. Já há algum tempo escrevi que há acontecimentos que nos fazem mudar de tal forma que deixamos de nos conhecer a nós mesmos... Foi o que me aconteceu e para além de ter mudado tornei-me numa pessoa bastante consciente do que se passa à minha volta. Consciente o suficiente para ficar bastantes noites sem dormir, procurando respostas que satisfaçam a minha sede e que me devolvam serenidade. O suficiente para deixar de sorrir quando sei que a minima coisa está mal com quem me rodeia, pessoas pelas quais sou capaz de dar a minha vida se necessário for.

Disseram-me uma vez que quando há problemas a culpa nunca é só de uma das partes, mesmo que a percentagem seja minima, a culpa é sempre de duas ou mais pessoas... É dos dois lados da barricada. No que toca a mim, para este louco Smile, a culpa é sempre minha... Não me permito falhar e sou exigente demais comigo mesma... Este é o meu pequeno "trauma".

Esta consciência e este sentimento de permanente culpa começam por fim a dar comigo em doida. É uma luta que travo há bastante tempo e que pela primeira vez me assoberba... Estou a perder bem claramente.

O que antes facilmente me fazia sorrir agora já não faz... Os meus olhos já não são capazes de abarcar a simplicidade que tão vital me é... Aquilo em que acreditava e pelo que me batia, já não me faz gastar uma unica molécula de ATP de livre vontade.

Por não saber lidar com tudo isto... Fugi, escondi-me de tudo e de todos e assim continuo... Sinto por momentos cada vez mais frequentes que não me conheço e que sou o ser mais baixo do mundo... Tão indigno, tão pequeno.

Pela primeira vez na minha vida...Quero ser igual aos outros, passar despercebida... Ter o meu tempo para me reencontrar.

Parar...

publicado por Smile às 23:08

Smile

Olá sou a Mª. Luísa; recebi o seu comentário aos poemas de "Partida"; respondi e gostei
e vim ao seu recanto, para mim desconhecido, tomei um dos blogs, já não sei qual e
descobri um sentimento de culpa para com os outros, para o que deveria fazer e não faz.

Não é assim culpada, todos somos culpados pela indiferença de que nos revestimos,
não é o seu caso!

Não fuja, entregue-se à amizade de alguém que mereça e a compreenda e analise sem
se sentir culpada e ajude o que pode ajudar, mas não pense ser possível transformar
o mundo que a rodeia e a faz sofrer.
A culpa está em todos!
Se mudou o seu sentir, eu acredito, mas a finalidade dessa mudança, será, de certeza
positiva. E aqui estou eu a tentar ajudar.
Vou partir em breve, mas volto se Deus o permitir (espero que sim) e vou encontrá-la
no meu blogs, a aguardar minha chegada. Smile, olhe à sua volta, faça o que for possível fazer, mas não se culpe, por não poder abarcar com os seus braços, o mundo
inteiro, ou o mundo à sua volta!

Beijos com ternura,

Maria Luísa



http://prosa-poetica.blogs.sapo.pt








M.Luísa Adães a 27 de Maio de 2009 às 10:27

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

19
20
21
22

25
26
27
28
29
30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO